MENU

Trabalhadores dos Correios em Goiás aprovam proposta do ACT 2024/2025

Categoria decidiu acatar recomendação do Comando Nacional de Negociação da Fentect para aprovar a proposta da ECT

Publicado: 19 Agosto, 2024 - 11h30

Escrito por: Redação CUT-GO

Sintect-GO
notice

Trabalhadores e trabalhadoras dos Correios em Goiás acataram a recomendação do Comando Nacional de Negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e aprovaram a proposta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025.

A deliberação foi tomada durante assembleia geral extraordinária promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios de Goiás (Sintect-GO) na noite da última quinta-feira (15), em Goiânia e cidades do interior goiano. A categoria estava em indicativo de greve até que uma nova proposta fosse apresentada até aquele dia.

O Comando Nacional avalia que a proposta atende parte dos pontos apresentados, como a garantia de dois vales extras no valor total de R$ 2.500, o aumento linear de R$ 260, redução na coparticipação do plano de saúde, dentre outras reivindicações. Já conforme o Sintect-GO, caso a proposta não fosse aprovada, a ida o ACT para o dissídio coletivo poderia representar prejuízos à categoria.