Sindjor inicia campanha salarial e abre pesquisa para saber demandas da categoria
Formulário quer saber as reivindicações de todos e todas jornalistas de Goiás, para garantir melhores condições de salário e trabalho e mais direitos
Publicado: 20 Janeiro, 2023 - 11h49 | Última modificação: 20 Janeiro, 2023 - 12h01
Escrito por: Redação CUT-GO
O Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor-GO), entidade filiada à CUT Goiás, está iniciando a negociação da campanha salarial 2023 e, para formular a proposta de acordo salarial, abriu uma pesquisa a fim de saber as demandas de todos e todas profissionais da categoria.
A data-base dos/as jornalistas de Goiás é 1º de maio e, atualmente, o piso salarial é de R$ 2.750. O valor foi aprovado na negociação entre o sindicato e as empresas de comunicação, juntamente com os/as profissionais da categoria, do ano passado.
A pesquisa pode ser respondida por todos/as jornalistas, sindicalizados/as ou não, celetistas ou não. O formulário continua aberto até o dia 31 de janeiro. Clique aqui para responder.
"Respondê-la é a primeira contribuição que você pode dar para que nossa campanha salarial seja vitoriosa, com ganhos para os salários, mais direitos e também para que possamos buscar melhores condições de trabalho para jornalistas autônomos", ressaltou o sindicato.
*Informações Sindjor-GO