Servidores públicos federais de Goiás se mobilizam no Dia Nacional de Lutas
Reivindicação é pelo arquivamento da PEC 32, da reforma administrativa, e pela reposição salarial
Publicado: 08 Novembro, 2023 - 11h43 | Última modificação: 08 Novembro, 2023 - 13h02
Escrito por: Gabriella Braga

A CUT Goiás e as entidades representativas dos servidores públicos federais estiveram reunidas, na manhã desta quarta-feira (8), em frente à Superintendência do Ministério da Saúde, em Goiânia, para a mobilização do Dia Nacional de Lutas pela valorizações dos profissionais.
Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal de Goiás (Sintsep-GO), e o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO), dentre outros.
A mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público federal ocorre em todo o Brasil. Um grande ato ocorre em Brasília. A reivindicação das diversas categorias é pelo arquivamento da PEC 32, que trata da reforma administrativa, e pela reposição salarial, defasada há sete anos.
"São mais de 39% de defasagem salarial. Tivemos nsse ano 9% de reposição, mas não cobre o que já nos roubaram. Queremos trabalhar, e não vamos deixar no esquecimento, pois a nossa campanha é pela reposição salarial", ressaltou Terezinha Aguiar, secretária de Relações de Trabalho da CUT-GO e diretora do Sintfesp-GO/TO.