• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Trabalhador
MENU

Secretaria de Formação da CUT avança no uso de tecnologias

Em tempos de pandemia, Plataforma Digital é ferramenta importante para criação e gestão de cursos de Formação

Publicado: 16 Abril, 2020 - 16h47 | Última modificação: 16 Abril, 2020 - 17h04

Escrito por: Maísa Lima

notice

A Secretaria Nacional de Formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) resolveu acelerar uma orientação aprovada na 4ª Conferência Nacional de Formação, realizada em maio de 2019 em Belo Horizonte (MG): avançar na utilização das tecnologias nos processos de formação a partir da plataforma Formação Compartilhada Digital. 

"Vivemos tempos de necessidade de isolamento social, em razão da pandemia co Covid-19. Isso foi mais um elemento considerado na decisão de acelerar esse processo", comenta a secretária de Formação da CUT Goiás, Maria Cristina Rodrigues Evangelista.

Está sendo ofertado um curso técnico de capacitação para uso da Plataforma Digital, voltado para educadores, assessores e dirigentes. O curso é totalmente digital e formará equipes que possam atuar com segurança na criação, edição, inserção de conteúdo, customização de cursos, gerenciamento de usuários, conteúdos responsivos (acessado por computador e celular) e outros recursos disponíveis, como fóruns, atividades interativas, webconferências, glossário e outros. 

São 200 vagas distribuídas por todos os Estados e o curso começará no próximo dia 20 de abril, contando com 240 horas-aula.