Mulheres ocupam ruas de Goiânia durante o 8 de março
Publicado: 11 Março, 2024 - 11h03
Escrito por: Redação CUT-GO

A CUT Goiás participou na última sexta-feira (8) do ato pelo Dia Internacional da Mulher, realizado em frente à Catedral Metropolitana de Goiânia, no Setor Central. Em seguida, as entidades sindicais, sociais e populares, além de lideranças políticas, seguiram em caminhada pelas ruas da capital.
O ato foi uma organização conjunta do Fórum Goiano de Mulheres e das Mulheres do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania. Durante a mobilização, lideranças sindicais, políticas e populares destacaram a luta contra todas as formas de violência contra a mulher e o feminícidio, além da defesa da igualdade de gênero.
"Estamos aqui para que a gente possa fortalecer as demais e assim fazermos frente a tantas e tantas pautas que precisamos avançar, porque as mulheres sabem muito bem do que precisamos, com competência e coragem. É isso que nos move todos os dias", disse a diretora da CUT-GO e deputada estadual, Bia de Lima.
"Graças à luta de mulheres corajosas, temos conquistado direitos e espaços sociais ao longo dos anos. Mas muito ainda precisa ser feito", accrescentou a diretora de Assuntos Interinstitucionais do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), Geovana Reis.