MENU

Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais reúne mais de 120 mulheres

Programação é promovida pela Fetaeg nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), em Anápolis

Publicado: 06 Março, 2024 - 11h25 | Última modificação: 06 Março, 2024 - 12h24

Escrito por: Redação CUT-GO

Whidiney Corado
notice

Mais de 120 mulheres agricultoras de Goiás participam do Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), no Estância Park Hotel, em Anápolis. A atividade é promovida pela Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetaeg).

Durante a cerimônia de abertura, a secretária de Mulheres da Fetaeg, Magna Rodrigues, ressaltou que a grande expectativa do seminário é a valorização das mulheres do campo. "É o momento de refletirmos as lutas e as conquistas das mulheres que fazem parte da agricultura familiar goiana e do movimento sindical", ponderou Magna.

Também na ocasião, o presidente da Fetaeg, Orlando Luiz, parabenizou a coordenação de Mulheres da federação pela dedicação ao encontro. "Precisamos debater política, criar propostas para o nosso estado e lutar sempre pelos direitos de vocês mulheres", salientou Orlando.

A diretora da CUT-GO e deputada estadual, Bia de Lima, ressaltou a luta pelo combate à violência contra as mulheres no Legislativo goiano. "Nós não aceitamos que nenhuma seja agredida, violentada. Isso ainda está muito intenso, aqui em Goiás então, nem se fala. Não toleraremos nenhum tipo de violência", disse.

O primeiro dia do encontro também contou com uma mística do grupo de mulheres do Cerrado da Comissão Pastoral da Terra (CPT), onde retratou as fases em que as famílias agricultoras do estado passaram ao longo dos últimos anos, as mudanças e avanços tecnológicos que têm se destacado atualmente e valorizar a luta das mulheres no movimento sindical.