• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Trabalhador
MENU

Encontro de Formação do Centro-Oeste terá 150 participantes

Objetivo do Ecofor é fazer um balanço das atividades formativas realizadas na região no último período

Publicado: 05 Dezembro, 2019 - 13h21

Escrito por: Maísa Lima

notice

Vem aí o Encontro Regional de Formação da Região Centro-Oeste (Ecofor). Será realizado pela Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT Apolônio de Carvalho (EcoCUT) entre os dias 19 e 21 de dezembro, no Hotel Kananxuê, em Goiânia/GO.

Conforme a secretária de Formação da Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT-GO) Maria Cristina Rodrigues Evangelista cerca de 150 pessoas devem participar do Ecofor, algo em torno de 30 sindicalistas por Estado (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, e também o Tocantins).

“O Ecofor tem como objetivo fazer um balanço das atividades formativas realizadas na região no último período e debater o papel estratégico da Formação da CUT e a Política Nacional de Formação da CUT na região Centro-Oeste para o próximo ano, levando-se em conta a nova realidade da Central e do Brasil”, pontua Sueli Veiga Melo, coordenadora Geral da EcoCUT.

Durante o encontro devem passar pelo Kananxuê Hotel os (as) presidentes (as) e as/os dirigentes das CUT’s, confederações, federações e sindicatos, além das/os participantes dos cursos do Programa Nacional de Formação de Dirigentes da CUT e de outros cursos e atividades formativas promovidos pelos sindicatos e ramos da região.

As Secretarias Estaduais de Formação das CUT’s deverão confirmar as/os participantes impreterivelmente até o dia 13 de dezembro de 2019, encaminhado seus dados para os e-mails ecocut@ecocut.org.br ou cesinha.a@gmail.com.