MENU

Dirigentes discutem dificuldades na formação sindical durante encontro de formação

Encontro Centro-Oeste de Formação da CUT (ECOFOR) antecede o Encontro Nacional de Formação da CUT (ENAFOR), que será realizado na próxima semana, em São Paulo

Publicado: 11 Abril, 2024 - 12h43 | Última modificação: 11 Abril, 2024 - 12h46

Escrito por: Redação CUT-GO

EcoCUT
notice

As dificuldades encontradas pelas CUTs estaduais e sindicatos filiados para garantir a formação dos dirigentes foi uma das pautas do Encontro Centro-Oeste de Formação da CUT (ECOFOR), realizado na noite desta quarta-feira (10), de forma virtual. A etapa regional é preparatória para o Encontro Nacional de Formação da CUT (ENAFOR).

A atividade em âmbito nacional será realizada entre os dias 15 e 17 de abril, em Praia Grande, em São Paulo, e contará com a presença do secretário de Formação Sindical da CUT-GO, Antônio Neto. O dirigente também participou da etapa regional e apontou que é preciso aumentar a participação das entidades goianas nos encontros de formação.

"A maior parte foi a discussão dos desafios e perspectivas (dos sindicatos), e o enfrentamento da extrema-direita e do negacionismo, que também foi um dos temas debatidos no 14º Congresso Nacional da CUT (CONCUT) e nos congressos estaduais (CECUTs). E todas estas questões do mundo do trabalho", comenta Neto.

Da diretoria da CUT Goiás, além de Neto, esteve presente no ECOFOR o secretário de Administração e Finanças, Napoleão Batista, a secretária da Mulher Trabalhadora, Flávia Marques, e a secretária de Relação de Trabalho, Terezinha Aguiar, além de dirigentes das entidades filiadas.