• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Trabalhador
MENU

CUT Goiás inaugura estúdio de TV nesta quarta-feira (25)

TVT Goiás é mais um esforço para melhorar a comunicação voltada para a classe trabalhadora, a exemplo da Rádio Trabalhador, que já vai completar dois anos

Publicado: 24 Setembro, 2019 - 15h54

Escrito por: Maísa Lima

notice

A Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT Goiás) inaugura nesta quarta-feira (25), com um café da manhã, a partir das 8 horas, o seu estúdio de TV, a TVT Goiás. A iniciativa vem somar-se ao esforço que a entidade e seus sindicatos associados têm feito para dar voz à classe trabalhadora.

A Rádio Trabalhador (www.radiotrabalhador.com.br) vai completar dois anos no ar no dia 7 de dezembro próximo e agora a TV dos Trabalhadores (TVT), cuja sede fica em São Bernardo do Campo (SP) e é a primeira emissora de televisão outorgada a um sindicato de trabalhadores, passa a contar com um estúdio em Goiânia (GO).

“O poder da comunicação é um fato inquestionável, devido ao seu papel de convencimento. A burguesia sempre soube disso e tratou de se apropriar e consolidar a sua presença nas diversas mídias (jornal, rádio, TV, internet, etc). É através da comunicação que a direita informa e forma a população dentro dos seus próprios parâmetros morais, assim garantindo a continuidade da sua hegemonia. Essa é uma ação que busca quebrar o monopólio da informação”, pontua o presidente da CUT Goiás, Mauro Rubem.

Partindo do pressuposto de que se queremos outra sociedade devemos construir a nossa mídia, ainda mais nesse momento crítico, de ascensão do neoliberalismo e de redução de direitos, o papel do sindicalismo é de enfrentamento ao discurso da mídia tradicional, que aposta na alienação e na distorção da realidade.

A inauguração do estúdio de TV vai estreitar a parceria com a TVT e a Rede Brasil Atual, para que Goiás possa contribuir de forma mais efetiva com a produção de matérias para a TV dos Trabalhadores e assim ajudar na sua capilarização, mostrando mais do Brasil e da luta dos trabalhadores.

Venha você também participar desse momento histórico:

CONVITE
Inauguração do Estúdio de TV da CUT:
TVT Goiás, dia 25/09, quarta-feira, a partir das 8h, na sede da CUT – Rua 70, 661, Centro.