CUT Goiás e demais entidades representativas realizam ato em defesa da previdência
A manifestação pública em defesa da Previdência Social e da aposentadoria reafirmará o sistema como direito constitucional
Publicado: 21 Janeiro, 2026 - 11h58 | Última modificação: 22 Janeiro, 2026 - 14h59
Escrito por: Juliano Cavalcante
A CUT Goiás e o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania realizarão um ato público em defesa da Previdência Social e da Aposentadoria, nesta quinta-feira, 22 de janeiro, às 09 horas, na Praça do Bandeirante, no centro de Goiânia. A manifestação é idealizada pelo SINTFESP GO/TO, e contará com o apoio de outras centrais sindicais, são elas: CTB, UGT, CSB, INTERSINDICAL, CSP-CONLUTAS, UNIDADE CLASSISTA, e CMP-GO.
O ato acontecerá na semana que corresponde ao Dia do Aposentado e Aposentada, celebrado em 24 de janeiro; e reunirá trabalhadores e trabalhadoras, aposentados e aposentadas, servidores públicos, dirigentes sindicais e movimentos sociais para reafirmar a defesa da Previdência Social, que completa 103 anos em 2026, como direito constitucional.
A luta por uma aposentadoria digna, com proteção social e qualidade de vida permanece. A militância progressista seguirá nas ruas brandando por uma Previdência Social pública, solidária e universal, pela valorização das aposentadorias e pensões, pelo combate aos retrocessos impostos pelas reformas neoliberais, por um financiamento justo da Seguridade Social, pelo fortalecimento do SUS e dos direitos trabalhistas, contra a Reforma Administrativa (PEC 38/2025) e pelo fim das privatizações.
Compareça no ato e contribua para esta luta, juntos somos mais fortes!!!