MENU

CUT-GO promove neste sábado o Encontro Estadual de Trabalhadores/as com Deficiência

Objetivo do evento é consolidar a criação do Coletivo Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT Goiás e indicar representantes para o Coletivo Nacional

Publicado: 20 Setembro, 2022 - 10h30 | Última modificação: 20 Setembro, 2022 - 10h34

Escrito por: Gabriella Braga

CUT
notice

A CUT Goiás, por meio de sua Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, promoverá neste sábado (24), das 9h às 13h, o Encontro dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência de Goiás, no auditório da entidade, localizado no Setor Central de Goiânia.

O objetivo do encontro é consolidar a criação do Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência em Goiás e indicar representantes do estado ao Coletivo Nacional. Para participar, os/as interessados/as devem se inscrever gratuitamente no site aqui.

O evento terá início às 9h com a fala de representantes da CUT Goiás e da CUT Brasil, da coordenação do Coletivo Nacional dos Trabalhadores/as com Deficiência da CUT, e do Solidarity Center da AFL-CIO, entidade que atua em parceria com a Central.

Em seguida, serão feitas as análises de conjuntura política e as discussões para a criação do coletivo estadual. "Importante ressaltar que o encontro não é apenas para o/a trabalhador/a com deficiência, mas para representantes e para a base de todos os sindicatos filiados à CUT", explica Erivânio Herculano, secretário de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT Goiás.

"Vamos discutir, dentro da nossa formação sindical, a atenção voltada aos trabalhadores e trabalhadoras com deficiência para que consolidemos ações eficazes visando a inclusão destas pessoas no ambiente de trabalho e em todos os aspectos da vida. A inclusão faz parte deste processo de reconstrução que o Brasil precisa. Vamos juntos e juntas!", ressalta.