MENU

CNTE, FUP, CUT e entidades filiadas organizam ato nacional em defesa do Pré-sal

Trabalhadores e trabalhadoras de todo o estado de Goiás que tenham interesse em participar das caravanas para o ato podem entrar em contato com a CUT-GO ou com o Sintego

Publicado: 08 Julho, 2022 - 09h20 | Última modificação: 08 Julho, 2022 - 09h35

Escrito por: Gabriella Braga

CNTE
notice

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e suas entidades filiadas organizam, para a próxima terça-feira (12), um ato nacional em defesa do Pré-sal e contra o Projeto de Lei 1.583/2022.

A proposta do governo de Jair Bolsonaro (PL) visa vender a baixíssimo custo a participação da União nos poços ainda não explorados na camada Pré-sal, sem a participação da Petrobras. O projeto impactaria principalmente a educação pública, principal área beneficiada pelo Fundo Social formado com recursos do Pré-sal.

O ato político terá início às 14h, no auditório Nereu Ramos e Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília. Além desta, outras mobilizações também estão sendo organizadas em cidades e estados que possuem refinarias de petróleo e gás.

Em Goiás, a CUT-GO e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) estão mobilizando caravanas para o ato e convida a todos/as trabalhadores/as para irem juntos/as lutar contra essa medida que representa mais um ataque à educação pública.

Para mais informações, entre em contato com a CUT-GO, pelo número (62) 3224-0169, ou com o Sintego, pelo (62) 3291-8383.

*Com informações CNTE