Bia de Lima promove roda de diálogo com trabalhadores rurais de Jataí e Serranópolis
Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Goiás (Incra-GO), Elias D'Ângelo também esteve nos encontros, que ocorreram nesta quinta-feira (1º)
Publicado: 02 Junho, 2023 - 10h24 | Última modificação: 02 Junho, 2023 - 10h28
Escrito por: Redação CUT-GO
A presidenta da CUT-GO e deputada estadual, Bia de Lima, promoveu na manhã desta quinta-feira (1º) uma roda de conversa com os acampados/as e assentados/as de Jataí, junto ao superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Goiás (Incra-GO), Elias D'Ângelo.
O encontro, que ocorreu na regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintego), contou com trabalhadores/as de 13 assentamentos. Compuseram a mesa, além da presidenta e do superintendente, o dirigente sindical Antônio Chagas, da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Goiás (Fetraf-GO), e a presidente do Sintego em Jataí, Rosa Helena Lemes.
Durante a conversa, Bia de Lima propôs a realização de uma audiência pública junto ao Incra-GO para falar sobre a regularização de terras da regional Vilmar de Castro/Fazenda Guadalupe.
Já pela tarde, a dirigente esteve na Câmara Municipal de Serranópolis para tratar da pauta junto aos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município, também junto ao superintendente do Incra em Goiás.