Adufg inaugura sede administrativa e lança livro sobre os 40 anos do sindicato
Com cerca de 3,5 mil metros quadrados, novo prédio da entidade está localizado na 9ª Avenida, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia
Publicado: 08 Junho, 2022 - 14h55 | Última modificação: 08 Junho, 2022 - 15h05
Escrito por: Gabriella Braga
A nova sede administrativa do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) foi oficialmente inaugurada na tarde desta terça-feira (7), em evento que também contou com o lançamento físico do livro “O Sindicato Adufg: 40 anos de história e resistência”.
Com quase 3,5 mil metros quadrados, o prédio da entidade está localizado na 9ª Avenida, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. O local possui espaço para eventos, com auditório e salão de festas, para lazer e atividades culturais, além da área para atividades administrativas e políticas do sindicato.
"Essa obra visa atender a categoria docente das três universidades, mas também os sindicatos parceiros, as centrais sindicais. Aqui é onde vamos fazer a luta e defender os direitos das professoras e professores da melhor forma possível, além de ser palco para grandes debates. Adufg na luta e mostrando que o movimento sindical está vivo", explicou Flávio Alves da Silva, presidente do Adufg-Sindicato.
Antônio Neto, presidente da CUT-GO, parabenizou o sindicato pela conquista e reforçou a importância de fortalecer o movimento sindical. "Me sinto muito honrado e orgulhoso por ter o Adufg-Sindicato filiado à CUT, entidade que luta pela construção da democracia em nosso país. Viva o Adufg, a CUT e a classe trabalhadora!", disse.
Além das falas dos dirigentes sindicais, o evento contou com apresentações culturais do Coral de Vozes do Adufg e do músico Xexéu. O professor Juarez Ferraz de Maia e a jornalista Kalyne Menezes, autores do livro do sindicato, também subiram ao palco para falar sobre a obra, que retrata a história do Adufg no período de 1978 a 2018.