Escrito por: Maísa Lima
Vice-presidenta da CUT Goiás e coordenadora nacional do MNU, Iêda Leal participa de encontro trilateral
Enquanto no Brasil vivemos a ameaça concreta de um retrocesso civilizatório, ante a perspectiva de um fascista assumir a Presidência da República, nosso vizinho Uruguai se empenha em tornar-se uma sociedade mais justa. Nesta quinta-feira (18), acontecerá na capital, Montevideo, o Encontro Regional de Experiências na Construção de Planos Nacionais de Igualdade Racial.
Vice-presidenta da Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT Goiás) e coordenadora nacional do Movimento Negro Unificado (MNU), Iêda Leal participará do encontro, um projeto de cooperação trilateral entre Brasil, Uruguai e Espanha, que pretende construir políticas que garantam o exercício dos direitos humanos da população afrodescendente.
Os objetivos são identificar boas práticas e planos de igualdade racial na América Latina que ajudem a construir o Plano Nacional de Igualdade Racial e Afrodescendência do Uruguai e promover o intercâmbio entre representantes de governo e líderes da sociedade civil de países como Equador, Bolívia, Colômbia, Brasil, Peru, Argentina e Paraguai.