acc toolbox
Contraste de cores
Tamanho dos textos
Conteúdo em destaque
Ampliar elementos
learn more about  toolbox
MENU

Trabalhadores dos Correios aprovam prorrogação de prazo para contraproposta da ECT

Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Fabiano Silva, pediu para apresentar prorrogar prazo até quinta-feira (14). Deflagração de greve poderia ocorrer ainda nesta terça-feira (12)

Publicado: 13 Setembro, 2023 - 13h21

Escrito por: Gabriella Braga

Sintect-GO
notice

Trabalhadores e trabalhadoras dos Correios em Goiás decidiram, durante a Assembleia Geral Extraordinária, nesta terça-feira (12), pela prorrogação do prazo do indicativo de greve até esta quinta-feira (14). A decisão foi motivada após a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) se comprometer a apresentar uma nova proposta à campanha salarial 2023/2024 até a nova data.

O Comando de Negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) aguardava a apresentação de uma contraproposta ainda durante reunião nesta segunda-feira (11), momento em que o presidente dos Correios, Fabiano Silva, pediu a prorrogação do prazo de entrega da contraproposta.

Por conta disso, durante a assembleia do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Goiás (Sintect-GO), dirigentes da entidade apresentaram a solicitação e os trabalhadores e trabalhadoras presentes deliberaram pela prorrogação do indicativo de greve, que havia sido deflagrado no final de agosto, após rejeitarem por unanimidade a proposta da ECT, de 3,18%.

Nova assembleia está marcada para Goiânia e outros seis municípios do interior, nesta quinta. Na capital, a mobilização ocorre na Agência Central dos Correios, na Praça Cívica, com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h. Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Goiás, Itumbiara, Jataí, Rio Verde e Santa Helena terão primeira e segunda chamadas às 18h e 18h30, respectivamente.

Durante a assembleia, a categoria irá avaliar a contraproposta que deve ser apresentada pela ECT e, assim, decidir pela deflagração ou não da greve a partir das 22h do mesmo dia.

Além do reajuste de 13% nos salários, benefícios e gratificações, e melhores condições de trabalho, a categoria ainda cobra a realização de concurso público, mudanças no plano de saúde, dentre outros pontos. O acordo coletivo deveria ter sido renovado no dia 1º de avanço mas, diante da falta de avanços, o acordo vigente foi prorrogado até 30 de setembro, até que as negociações sejam finalizadas.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.