Escrito por: Gabriella Braga
Maioria votou a favor da proposta de pagamento do Piso do Magistério 2023 em duas parcelas, sendo a primeira de 7,5% em abril e a outra de 7,49% em outubro
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) promoveu na manhã desta sexta-feira (14) uma assembleia com profissionais da rede municipal de educação de Goiânia, no Cepal do Setor Sul. Na ocasião, a categoria votou as propostas apresentadas pelo Paço Municipal.
Depois do debate, a maioria dos/as professores/as votaram a favor da proposta de pagamento do Piso do Magistério 2023 em duas parcelas, sendo a primeira de 7,5% em abril e a outra de 7,49% em outubro. O Sintego vai buscar a antecipação da segunda parcela para setembro.
A proposta inicial foi de pagamento em três parcelas, sendo 5% em maio e o mesmo percentual em setembro, e 4,95% em novembro. O Sintego cobrou junto à prefeitura e conseguiu uma segunda proposta, que previa pagamento de 7,5% em maio e 7,45% em outubro, também rejeitada pela categoria na última assembleia.
Também ficou aprovada a realização de uma nova reunião, ainda neste mês de abril, para discussão específica das demandas dos/as administrativos/as, como a data-base 2023 e o debate sobre as especificidades do novo plano de carreira. A data-base da categoria é de maio.