Escrito por: Redação CUT-GO

Trabalhador não reelege quem votou a favor da reforma da Previdência

Fique atento e atenta aos parlamentares que votaram pela contrarreforma e estão atualmente como candidatos a cargos para o governo de Goiás, Senado e Câmara

CUT-GO

Atenção, trabalhador e trabalhadora! No dia 2 de outubro, vote consciente. Não vamos reeleger quem vota para retirar direitos da classe trabalhadora.

Em Goiás, 13 deputados e deputadas federais que votaram a favor da reforma da Previdência se colocaram à reeleição ou se candidataram para outros cargos, como governador e senador. Não esqueceremos quem são!

Aprovada em 2019, no início do desgoverno de Jair Bolsonaro (PL), a contrarreforma trouxe inúmeros prejuízos aos trabalhadores e trabalhadoras, levando a um desmonte das políticas presentes na Previdência Social e dificultando o acesso a uma aposentadoria justa.

A medida retirou o tempo de contribuição e instituiu uma idade mínima para a aposentadoria, o que prejudica ainda mais o povo mais pobre, que começa a trabalhar desde cedo para ajudar no sustento de sua família. Além disso, reduziu drasticamente a pensão paga às/aos viúvas/os e órfãs/os dos segurados sociais.

A reforma da Previdência representa um golpe cruel à classe trabalhadora e é a herança maldita deste governo que não pensa nas classes mais pobres.

Por isso, reforçamos a importância do voto no dia 2 de outubro, seja para o Executivo ou Legislativo. Vamos juntos e juntas eleger uma grande bancada de representantes comprometidos/as com aqueles e aquelas que mais precisam de políticas públicas. 

Parlamentares goianos que votaram favoráveis à reforma da Previdência: