Somos todos(as) Petrobras!
CUT Goiás apoia greve dos petroleiros e se solidariza com servidores em luta
Publicado: 07 Fevereiro, 2020 - 13h48 | Última modificação: 07 Fevereiro, 2020 - 13h59
Escrito por: Maísa Lima

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE
A Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT Goiás) apoia e se solidariza com a luta dos petroleiros em defesa da Petrobras e da soberania nacional. A greve que hoje mobiliza cerca de 20 mil trabalhadores e trabalhadoras em todo o País foi motivada pelas demissões que aumentam a multidão de desempregados no Brasil – hoje são mais de 13 milhões de pessoas. Esse desmonte faz parte do plano de Jair Bolsonaro para privatizar a maior empresa pública brasileira.
E não são somente os petroleiros que estão em greve. Ante o silêncio cúmplice da grande mídia, que se cala perante as lutas da classe trabalhadora e é subserviente aos patrões, muitas outras categorias estão mobilizadas em defesa dos seus direitos e do Brasil, como os servidores da Casa da Moeda, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrados (ECT) e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)
Os petroleiros lutam pela suspensão das demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR) e pelo cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A gestão da Petrobrás, no entanto, continua se negando a negociar com a Comissão Permanente da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que está há vários dias dentro do edifício sede da empresa cobrando a abertura de um canal de diálogo para buscar o atendimento das reivindicações dos trabalhadores em greve.
Juntos somos mais fortes!
Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás