Escrito por: Gabriella Braga

Sintsep-GO faz audiência com diretoria do Ipasgo para firmar convênio

Presidenta da CUT-GO e deputada estadual eleita, Bia de Lima, esteve presente na reunião e cobrou celeridade no andamento do processo. Sindicato aguarda há cinco anos resposta do instituto

CUT-GO

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal em Goiás (Sintsep-GO), junto com a presidenta da CUT-GO, Bia de Lima, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (7) com o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Vinícius de Cecílio Luz, para discutir a implementação de convênio entre as entidades.

A diretoria do sindicato tenta há cinco anos uma resposta do Ipasgo para a formação do convênio. "Estamos tendo dificuldades, ainda mais depois que o instituto exigiu que a gente filie neste primeiro momento ao menos 1.500 pessoas, número que representa metade do total de filiados e filiadas do sindicato", explica Ademar Souza, diretor de Finanças do Sintsep-GO e membro da diretoria executiva da CUT-GO.

Durante a reunião, o dirigente sindical solicitou que o número mínimo de filiados e filiadas ao plano seja reduzido, para que a exigência possa ser alcançada. Ademar justificou ainda que o plano de saúde ajudaria a todos trabalhadores e trabalhadoras, principalmente os/as aposentados/as, pois disponibiliza atendimento não somente nas grandes cidades, mas também no interior goiano.

Bia de Lima, enquanto presidenta da CUT-GO e deputada estadual eleita, acompanhou a audiência e cobrou celeridade no andamento do processo. "O sindicato vem há muito tempo lutando para que os servidores e servidoras federais tenham um plano com abrangência no estado de Goiás inteiro, como é o caso do Ipasgo", reforçou.

Conforme o diretor do Sintsep-GO, uma resposta deve ser dada pelo Ipasgo até a próxima semana. "Depois de cinco anos, finalmente teremos uma resposta definitiva. Se não, teremos que começar a fazer intervenções junto a companheira Bia", finalizou Ademar.