MENU

SINTEGO e ADUFG seguem na luta por melhorias do Ipasgo

Os sindicatos buscam ampliação da cobertura no interior do estado e manutenção de 2.500 beneficiários.

Publicado: 30 Setembro, 2025 - 11h40 | Última modificação: 30 Setembro, 2025 - 12h51

Escrito por: Juliano Cavalcante

notice
Foto: Marielly Dias- SINTEGO

Na última segunda-feira, 29 de setembro, Bia de Lima, presidenta do SINTEGO e deputada estadual, juntamente com Geovanna Reis, presidenta do ADUFG-Sindicato, e João Pires, presidente do Sint-Ifesgo, participaram de uma audiência com Bruno D’Abadia, presidente do Ipasgo, para discutir melhores condições de atendimento do plano de saúde.

Durante a reunião, Bia destacou a necessidade de resolver as cobranças indevidas feitas para alguns prestadores/as de serviço vinculados ao plano. Outro ponto debatido foi o reforço na solicitação do credenciamento de médicos/as e unidades de saúde no entorno de Brasília e interior do estado, especialmente em Aragarças.

Também esteve em pauta a manutenção de 2.500 servidores da UFG na lista de usuários do plano.

"Na conversa, ficou muito claro a disponibilidade da presidência do Ipasgo em continuar negociando com a UFG para solucionar os impasses atuais no sentido de garantir que esses docentes e técnicos possam continuar tendo a prestação do serviço", afirma Geovanna. 

A ampliação da rede de atendimento e a adesão de novas unidades continuam em discussão. A respeito da manutenção dos beneficiários, o presidente da instituição disse que para a continuidade dos serviços é preciso que a universidade federal assine os contratos para que esses trabalhadores continuem tendo o Ipasgo como referência a saúde.  

A defesa por um atendimento digno e descentralizado aos servidores/as é um dos objetivos centrais de luta dos sindicatos, para que nenhum assalariado/a fique desamparado/a e tenha como acesso ao seu direito, saúde digna.