Escrito por: Redação CUT-GO
Encontro faz parte do acordo realizado em audiência de conciliação com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO)
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) esteve em audiência na Secretaria Municipal de Administração (Semad) para tratar sobre o plano de carreira dos administrativos da rede municipal de educação de Goiânia. A agenda, ocorrida na tarde desta quarta-feira (22), faz parte do acordo realizado na conciliação junto ao Tibunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).
A presidenta do Sintego, Bia de Lima, esteve acompanhada da secretária Geral do sindicato, Ludmylla Morais, e de profissionais da categoria. Representantes das secretarias municipais de Finanças (Sefin) e de Educação (SME), além da Semad, também estiveram presentes.
Os impactos com base na tabela apresentada pelo Sintego, construída na comissão dos administrativos e administrativas do município, serão apresentados na próxima terça-feira (28), em nova audiência já agendada na Semad.
Na próxima segunda-feira (27) haverá uma audiência entre o Sintego e a SME que irá tratar as minúcias do plano de carreira, tais como a progressão vertical e horizontal, bem como a reposição dos dias de greve da categoria.
No dia 13 de dezembro, uma nova audiência mediada pelo TJ-GO está marcada. A presidenta da entidade aponta que, assim que tiver um encaminhamento efetivo à categoria, estará convocando os administrativos e administrativas para discussão sobre o plano.