Escrito por: Juliano Cavalcante

SINTEGO participa de audiência na SEDUC em defesa dos trabalhadores/as

Estiveram em pauta na reunião a diminuição da burocracia em processos de aposentadoria e o fim do desconto de 14,5% no salário dos aposentados/as.

Foto: Marielly Dias - SINTEGO

Na última terça-feira, 25 de novembro de 2025, o SINTEGO participou de audiência realizada na SEDUC para discutir pautas prioritárias na defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as; obtendo avanços importantes nas discussões.

Conferência de dados mais ágil

Após muita cobrança, o INSS liberou acesso direto para a GoiasPrev, o que irá garantir mais rapidez na conferência das informações e, consequentemente, mais agilidade na análise dos processos de aposentadoria. Porém, ainda se faz necessário maior quantitativo de pessoas diretamente na SEDUC, que trabalham nas instruções e análises dos processos.

Cobrança pelo tempo trabalhado a mais

O SINTEGO seguirá firme na defesa da categoria e ajuizará a cobrança do tempo excedente trabalhado, resultado da demora na tramitação dos pedidos de aposentadoria.

Para esclarecer dúvidas, entre em contato com o Jurídico do sindicato:

Telefone: (62) 3291-8383 e WhatsApp: (62) 9 8544-6161.

Aprovação imediata de PL na ALEGO

Mesmo diante das cobranças, o Governo segue se beneficiando do tempo trabalhado a mais pelos servidores/as e não avança com o Projeto de Lei, de autoria da presidenta do SINTEGO e Deputada Estadual Bia de Lima, que tramita na ALEGO e prevê que o/a servidor/a possa aguardar em casa após 90 dias, caso a aposentadoria não seja publicada neste prazo.

 Desconto de 14,25% no salário dos aposentados/as

O SINTEGO está em luta permanente para pôr fim nesta taxação que muito tem causado sofrimento nos/as aposentados/das da Educação

A isenção para quem recebe até R$ 3 mil foi uma conquista importante, fruto de muita mobilização. Agora, o sindicato reitera que seguirá firme para garantir o fim do desconto de 14,25% para todos/as os/as trabalhadores/as que recebem até o teto do INSS.

O SINTEGO cobra que o Governo de Goiás cumpra o que tem anunciado e respeite todas/as que dedicaram suas vidas à Educação do estado.

Acompanhe o sindicato em seus canais oficiais de comunicação

 Whatsapp 

 Instagram

Facebook

Site

Fonte: SINTEGO