Escrito por: Redação CUT-GO
Professores aceitaram proposta de 8% de reajuste e tratativas para alcançar os 14,95% do Piso do Magistério deve continuar no segundo semestre
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) retomou o projeto Sintego Itinerante e a primeira parada foi em São Miguel do Araguaia, nesta quarta-feira (24). Presidenta da CUT-GO, do Sintego e deputada estadual, Bia de Lima esteve na região e discutiu as pautas da educação junto ao Poder Executivo.
Além de se reunir com a administração municipal, Bia visitou unidades escolares e realizou uma assembleia junto aos/às profissionais da educação, que culminou no encerramento da greve que já durava 42 dias. Na ocasião, ficou aceita a proposta de 8% de reajuste para os/as professores/as.
No entanto, no segundo semestre, as tratativas para que o reajuste do Piso do Magistério chegue aos 14,95% serão retomadas pela categoria junto ao Poder Executivo. "Nós estamos aqui para destravar as coisas e terem perspectivas melhores para todo mundo", disse a presidenta Bia.
Será montada uma comissão pelas partes para buscar saídas no orçamento e viabilizar o pagamento do percentual total do Piso do Magistério. Além disso, discutir o Novo Plano de Carreira para a categoria e definir o calendário de reposição e o corte de ponto.