MENU

SINTEGO garante direitos das professoras e administrativas em licença - maternidade.

O complemento de carga horária e auxílio alimentação cortado das trabalhadoras durante a licença-maternidade será pago após ação judicial movida pelo sindicato.

Publicado: 23 Outubro, 2025 - 13h36

Escrito por: Juliano Cavalcante

notice

A ação judicial movida pelo SINTEGO para garantir o pagamento do complemento da carga horária e o auxílio alimentação dos contracheques das professoras e administrativas durante a licença-maternidade, está em fase de cumprimento da sentença, ou seja, as trabalhadoras serão ressarcidas pelo Estado mediante ordem da justiça.

Todas as professoras e administrativas da Rede Estadual de Educação e filiadas ao SINTEGO, que estavam em licença-maternidade a partir de 2013 e tiveram os valores cortados no contracheque durante o período terão seus ressarcimentos. 

Para garantir os atrasados é preciso seguir os seguintes passos: Separar Rg e CPF; Comprovante de endereço atualizado; Ficha financeira do ano da licença-maternidade; Contracheque com a retirada do complemento de carga horária e auxílio alimentação.

Após conferir toda a documentação, é preciso leva-las para o sindicato, seja na sede em Goiânia ou nas 36 regionais, para se habilitar. 

Ao final dos trâmites judiciais e administrativos da ação coletiva, todos os valores serão pagos.

*Com informações do SINTEGO*