Sintego convoca vigília para barrar Pacote de Maldades do Governo de Goiás
PL propõe congelamento de salários, achatamento das carreiras e aumento de jornada de trabalho, entre outros "mimos" para os servidores
Publicado: 13 Dezembro, 2016 - 12h16
Escrito por: Sintego

A partir desta terça-feira (13), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego) estará, mais uma vez, em vigília na Assembleia Legislativa para pressionar os deputados a modificar o Projeto de Lei (PL) do governador Marconi Perillo (PSDB), que prevê o reajuste do Piso Nacional dos Professores apenas para os professores PI, PII e QTM (Quadro Transitório do Magistério), deixando de lado os professores PIII, PIV e os servidores administrativos.
Além deste PL, o governo também pretende aprovar um “Pacote de Maldades”, onde tem desde o congelamento de salários, até o achatamento das carreiras e aumento de jornada de trabalho, restringindo direitos dos educadores e usurpando conquistas da categoria.
A vigília vai continuar durante todas as sessões da Casa, enquanto o PLi estiver em tramitação. O projeto ainda não entrou na pauta de debate no Plenário.