MENU

SINTEGO busca garantir ampliação do valor dos bônus dos Administrativos da educação

O sindicato segue cobrando junto ao Paço Municipal e à Secretaria Municipal de Educação (SME) o aumento dos valores destinados aos profissionais da Rede Municipal de Educação de Goiás.

Publicado: 04 Dezembro, 2025 - 14h16

Escrito por: Juliano Cavalcante

notice
Foto: Marielly Dias-SINTEGO

O SINTEGO informou na última quarta-feira, 03 de dezembro de 2025, em nota divulgada ao público, que segue medindo esforços para garantir o aumento no valor dos bônus destinados aos Administrativos/as da Rede Municipal de Educação em Goiás. 

O sindicato mantém intensa cobrança junto ao Paço Municipal e à Secretaria Municipal de Educação (SME), visto que o Projeto de Lei (671/2025), responsável por criar o bônus da Educação, foi aprovado na Comissão Constitucional de Justiça da Câmara Municipal de Goiânia (CCJ) no mesmo dia junto com uma emenda que abre a possibilidade de aumento de até 50% no valor do bônus para os trabalhadores/as, caso aja recursos suficientes até a data do pagamento. 

A aprovação da emenda é resultado da forte mobilização realizada pelo SINTEGO. O Projeto agora seguirá para a Diretoria Legislativa e deve ser pautado para 1ª votação no plenário da Câmara nesta quinta-feira, 04.

"Valorizar e dar 3.000 reais de bonificação para quem tem perdido muito é mais do que justo. Estamos trabalhando para que os Administrativos/as sejam valorizados em todos os aspectos; com o bônus no final de ano, mas com um Plano de Carreira já no início de 2026", afirma Bia de Lima, presidenta do SINTEGO. 

 Fonte: SINTEGO