Escrito por: Gabriella Braga
Foram inscritas duas chapas, sendo a Chapa 1 "Coragem e Consciência para Lutar", e a Chapa 2 "Reconstruir para Garantir e Ampliar Direitos". Votação será online
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde-GO) promove, nos dias 9 e 10 de março, as eleições para a nova diretoria que estará à frente da entidade no triênio 2023/2026. Na oportunidade, também será definido o novo Conselho Fiscal.
O período de inscrição de chapa se encerrou no dia 17 de fevereiro, sendo que duas foram registradas. Entre elas, a Chapa 1 "Coragem e Consciência para Lutar", presidida por Luzinéia Vieira Dos Santos, e a Chapa 2 "Reconstruir para Garantir e Ampliar Direitos", encabeçada por Maria de Fátima Veloso Cunha.
A eleição será de forma virtual, com início no dia 9 de março, às 8h, e término no dia 10 de março, às 8h. Dessa forma, o prazo de votação será de 24h, diretamente pelo site eleicao2023.sindsaude.com.br.
O sindicato reforça a importância da participação dos filiados e filiadas, já que é através do voto que se assegura a representatividade sindical, especialmente "em tempos de ataques permanentes ao servidor público e ao serviço público, retiradas de direitos, defasagem salarial, é o seu voto que respalda as ações dos dirigentes sindicais em defesa dos interesses dos trabalhadores".
"Ter um sindicato forte e atuante é muito importante para garantir esse enfrentamento. Além disso, por meio desse ato democrático, o sindicato terá legitimidade para defender mais políticas públicas para a população e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS)", aponta a entidade.