MENU

Sindicontábil é criado em Goiânia e filia-se à CUT

Uma das principais bandeiras da entidade será combater o honorário desleal, aquele que é cobrado abaixo dos valores praticados pelo mercado

Publicado: 13 Outubro, 2015 - 11h22

Escrito por: Maisa Lima, assessora de Comunicação da CUT-GO

notice

Com a presença do presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT-GO), Mauro Rubem de Menezes Jonas, e dos presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), rerspectivamente Elione Cipriano da Silva e Edson Bento dos Santos, foi criado no dia 7 de outubro o Sindicato dos Contabilistas de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicontábil). A entidade já nasceu filiada à CUT-GO.

O contabilista Leonardo Lobo Amorim assumiu como primeiro presidente do Sindicontábil. "Escolhemos a CUT pela sua história. Pela grande representatividade que ela tem no País e na América Latina", explicou. Para ele, o principal desafio da nova entidade será a representação efetiva da categoria. "Nosso objetivo é que os contabilistas se sintam seguros e amparados. Queremos organizar e fortalecer a classe", salienta.

Para o sindicalista, uma das principais bandeiras da entidade será combater o honorário desleal, aquele que é cobrado abaixo dos valores praticados pelo mercado. Além disso, Leonardo pretende utilizar as tecnologias da informação a benefício do contador, além de abrir mais espaço parra a classe contábil junto aos órgãos de governo. Há cerca de 4 mil contabilistas atuando na Grande Goiânia.