Escrito por: Redação CUT-GO
Aconteceu neste sábado (25) a filiação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Fé de Goiás junto à CUT, que foi aprovada por unanimidade durante Assembleia ocorrida na sede da entidade. Pela Central, participou o diretor estadual Antônio Chagas, o Tonho, da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Goiás (Fetraf-GO).
Presidente do sindicato, Paulim José Ribeiro argumenta que é necessário que os sindicatos estejam amparados junto a uma central, o que também motivou a escolha pela filiação. "Todo sindicato tem que ter o amparo. A minha maior preocupação é que se, na hora da luta, a gente não tiver amparado sindicalmente vai dar problema", afirma.
O dirigente aponta ainda que espera fazer "um elo" entre o sindicato e à CUT-GO, inclusive com a presidenta e deputada estadual, Bia de Lima. Segundo ele, como a categoria do município ainda não possui plano de carreira, é necessário ter essa parceria sindical e também política para fazer as reivindicações.