• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Seminário expõe luta contra o neoliberalismo

Evento acontece nesta sexta-feira (11), na Faculdade de Educação da UFG

Publicado: 10 Agosto, 2017 - 10h43

Escrito por: Maisa Lima, assessora de Comunicação da CUT Goiás

notice

 

A Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT Goiás) é uma das realizadoras do 1º Seminário de Luta contra o Neoliberalismo, que acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 8 horas, no miniauditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG) - Rua 235, nº 307, Setor Leste Universitário, em Goiânia).

A iniciativa é da Irmandade Brasileira Justiça e Paz (Ibrapaz), cujo presidente é Orvandil Moreira Barbosa. "Nosso objetivo é o compromisso de luta contra as mazelas do neoliberalismo e pela sociedade nova, sob os parâmetros do socialismo", pontua ele, que também é arcebispo primaz da Igreja Católica Anglicana.

Estarão presentes no seminário movimentos sociais, populares, da juventude e sindical que abordarão um projeto de nação sob o Estado Social.

Um dos pontos altos do seminário será a palestra do cientista político Aluísio Pampolha Bevilaqua. Ele já trabalhou nos jornais Gramma Internaciona de Cuba e no Barricada, da Nicarágua e desenvolveu um método de ensinino da ciência marxista através da imersão nos clássicos e dos trabalho coletivo de seus alunos. É doutor em Educação.

 

carregando