• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Saúde do município de Goiânia terá assembleia com indicativo de greve no dia 15

Leocides José, do Sindsaúde, conta como será a mobilização da categoria

Publicado: 02 Fevereiro, 2018 - 10h56

Escrito por: Maisa Lima, assessora de Comunicação da CUT Goiás, com informações do Sindsaúde

notice
 
Na entrevista concedida ao programa Antena Ligada desta sexta-feira (2), o secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde), Leocides José de Souza falou à Rádio Trabalhador (www.radiotrabalhador.com.br) sobre as dificuldades pelas quais estão passando os trabalhadores da Saúde dos municípios de Goiânia e Senador Canedo.
 
Por sinal, duas assembleias estão marcadas. A primeira, na terça-feira, dia 6, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Senador Canedo, às 8 horas. Em pauta, o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Saúde daquele município, entre outras pautas de interesse da categoria. A segunda, no dia 15 de fevereiro, uma quinta-feira, às 8 horas, na Câmara Municipal de Goiânia.  
 
A assembleia dos trabalhadores da Saúde do município der Goiânia desta quinta-feira (1º) reuniu cerca de 100 trabalhador@s e vários expuseram sua insatisfação com o baixo valor (R$ 7,50) que recebem para se alimentar durante um dia de trabalho. servidor@s querem o reajuste imediato desse valor. Além disso, o Sindsaúde reivindica o pagamento da reposição salarial  de 2017 no valor de 4,08%; o cumprimento da data-base de 2018, melhores condições de trabalho, e a regularização do atendimento no Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) entre outros.
 
Senac
 
 
Ainda nesta sexta-feira a Rádio Trabalhador recebeu a visita dos alunos do curso de Locução Básica do Servio Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que vieram conhecer o estúdio da RT e a sua missão, que é dar voz à classe trabalhadora e aos movimentos sociais, sempre à margem dos noticiários da mídia tradicional.
 
Outra boa nova da RT diz respeito ao Atlético Clube Goianiense, o Dragão, que a partir de segunda-feira (5) ganha um programa na Rádio Trabalhador, das 20 às 21 horas: Rádio Web Dragão. A intenção é dar espaço e voz para os torcedores.
 
carregando