A reunião possibilitou o primeiro encontro entre figuras importantes que compõem a base progressista do estado e o líder da emissora TVT News.
Na manhã desta segunda-feira, 10 de novembro de 2025, aconteceu uma reunião entre líderes sindicais e representantes de parlamentares e entidades com Maurício Júnior, Presidente Nacional da TVT News, para alinhar um projeto de comunicação colaborativo e orgânico no estado entre centrais sindicais, sindicatos, parlamentares progressistas, veículos de mídia, federações e confederações em parceria com a rede TVT.
Foi debatido durante o encontro o intuito de criar um espaço para a programação local das bases de sindicatos e suas centrais, e estruturar um canal de retransmissão da grade junto à TVT.
Para que o projeto saia do papel e caminhe, foi criada uma comissão responsável por estruturar o plano de desenvolvimento do canal unificado da base sindical goiana, sendo ele uma ferramenta necessária para que os planos de luta e a voz da classe trabalhadora alcance novos espaços.
A comissão será composta por Dulce Costa, secretária de cultura e representante da CUT Goiás, Néia Vieira, presidenta do SINDSAÚDE-GO, Geovanna Reis, presidenta do ADUFG-Sindicato, Arthur Dias, jornalista do ADUFG-Sindicato, Renato Costa, jornalista da CTB Goiás e Edwilson Silva, secretário jurídico do Sindicom.
Ao final da reunião, foi encaminhado um novo encontro, no dia 21 de novembro na sede do SINDSAÚDE-GO, já com os nomes que compõem a comissão, para iniciar a elaboração do projeto.
Conheça a rede TVT
Fundada em 23 de agosto de 2010, a Rede TVT é uma emissora educativa e sem fins lucrativos dedicada à promoção da democracia, da cidadania e do interesse público. Pertencente à Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, a TVT é mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.
A missão do veículo é conectar pessoas, promovendo o acesso à informação, à cultura e ao entretenimento, apoiados por uma base de distribuição que inclui TV aberta, Rádio e Internet.
Seus valores estão centrados em uma experiência de comunicação inovadora, com o compromisso de criar e divulgar conteúdos que defendam os Direitos Humanos, as demandas e ações transformadoras dos movimentos sociais ou sindicais, sempre com o foco e o compromisso com a verdade e a construção diária da cidadania.
Fonte: tvtnews