Presidente da CUT-GO apresenta ações dos sindicatos filiados em reunião nacional
Reunião abordou ainda a conjuntura política atual e as atividades a serem realizadas durante as eleições 2022
Publicado: 28 Julho, 2022 - 10h39
Escrito por: Gabriella Braga
A diretoria executiva ampliada da CUT Nacional e os/as dirigentes das Centrais estaduais estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (27), para debater a conjuntura política atual e discutir as ações que estão sendo feitas e que serão realizadas dentro do movimento sindical CUTista.
Antônio Neto, presidente da CUT Goiás, participou da reunião virtual e citou as principais atividades dos sindicatos filiados à Central no estado. Entre elas, a luta dos/as profissionais da educação, que buscam retirar o percentual de 14,25% cobrados na previdência dos/as aposentados/as, e efetivar o pagamento da data-base dos/as administrativos/as.
Os/as trabalhadores/as da saúde também estão permanentemente em luta, pressionando para a sanção presidencial pela PEC do Piso da Enfermagem; os/as profissionais dos Correios entraram em estado de greve permanente após recusarem a proposta da Empresa dos Correios e Telégrafos (ECT) sobre a campanha salarial 2022/2023; e os/as servidores/as públicos/as federais preparam mais uma Jornada de Luta em Brasília entre os dias 1º e 5 de agosto, em defesa dos serviços públicos e da democracia.
Além disso, a reunião abordou a atuação da CUT nas eleições 2022, com o intuito de eleger de fato representantes da classe trabalhadora.