MENU

Precariedade do Imas é tratada em audiência pública na Alego

Audiência deve ser convocada com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) para buscar caminhos para os impasses do instituto

Publicado: 01 Fevereiro, 2024 - 10h56

Escrito por: Redação CUT-GO

Sintego
notice

Audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), realizada na tarde desta quarta-feira (21), por proposição da deputada estadual e diretora da CUT-GO, Bia de Lima, tratou dos assuntos relacionados ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas).

O encontro teve como objetivo buscar caminhos para solucionar os problemas e a precariedade do instituto. “O Imas é do servidor e servidora do município de Goiânia. E todos nós aqui nesta audiência temos o interesse que ele funcione e atenda os usuários e usuárias com dignidade”, ponderou Bia, também presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego).

Após explanar toda a situação, a mesa abriu para os presentes que relataram situações lamentáveis sobre o atendimento. Ficou então definido que será convocada uma audiência com o prefeito Rogério Cruz para tratar sobre o Imas, além de uma audiência com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

Os presentes também definiram pela articulação junto aos outros sindicatos representativos dos servidores e servidoras municipais, e cobrar o resultado da auditoria que está sendo feita pela Universidade Federal de Goiás (UFG), bem como o cronograma de pagamento para os prestadores.