Nota de repúdio: a democracia não aceita golpes
Publicado: 09 Janeiro, 2023 - 10h10
Escrito por: Diretoria CUT-GO

É inaceitável que o Estado Democrático de Direito sofra ataques como os ocorridos neste domingo (8), em Brasília. Com a anuência das forças de segurança do Distrito Federal, terroristas invadiram e depredaram os prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.
As cenas das manifestações antidemocráticas são lamentáveis, cenas nunca vistas na história recente do Brasil. Estes fascistas, incitados/as pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, serão encontrados/as e punidos/as com todo o rigor da lei por esta tentativa de golpe de Estado.
A Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT-GO) reforça sua posição na defesa incondicional pela democracia e pelas instituições brasileiras, e o repúdio à barbárie presenciada neste domingo. A violência não é, e nunca será, o caminho para o regime democrático.
Diante disso, a CUT conclama a todas as organizações do movimento sindical e da sociedade civil organizada a estarem nas ruas mostrando a força da vontade popular, responsável pela eleição legítima do nosso presidente Lula. Nenhum ataque contra a democracia será tolerado pelo povo brasileiro. Vamos à luta!