• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

NOTA DE PESAR

Marielle Franco, presente!

Publicado: 15 Março, 2018 - 13h21

Escrito por: Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás

notice

 

A Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT Goiás) une sua voz à de todos os companheiros e companheiras que nesse momento sofrem com a perda de mais uma representante da população marginalizada desse País: Marielle Franco, negra, militante dos Direitos Humanos e voz dos morros do Rio de Janeiro.

Vereadora eleita pelo PSOL, Marielle denunciava a violência policial nas comunidades pobres do Rio, intensificada a partir da intervenção federal na segurança pública do Estado. Ela e o motorista Anderson Pedro Gomes foram executados a tiros nesta quarta-feira (14), no bairro do Estácio.

Marielle desceu do morro trazendo na bagagem muita coragem para lutar pela igualdade de direitos. Esse é o seu legado, que nunca será esquecido.

A CUT Goiás se solidariza com amigos, familiares e a militância do PSOL e, assim como a Anistia Internacional, exige que os órgãos competentes garantam uma investigação imediata e rigorosa dessa execução. Não podem restar dúvidas a respeito do contexto, motivação e autoria do assassinato de Marielle Franco, reconhecida por sua histórica luta por direitos humanos, especialmente em defesa dos direitos das mulheres negras e moradores de favelas e periferias e na denúncia da violência policial.

Marielle Franco, Presente!

carregando