• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Movimento Terra Livre ocupa fazenda em Faina

Propriedade conta com aproximadamente 600 ha e se encontra improdutiva e sequestrada pela Justiça em favor do Banco do Brasil

Publicado: 14 Dezembro, 2015 - 09h39

Escrito por: Maisa Lima, assessora de Comunicação da CUT

Cerca de 180 famílias de sem terras ligadas ao Movimento Terra Livre ocuparam na madrugada deste sábado (12) a Fazenda Solo Sagrado,  localizada no município de Faina, próximo ao distrito de Geroaquara, a 208 quilômetros de Goiânia.
 
A propriedade conta com aproximadamente 600 hectares (ha) e se encontra improdutiva e sequestrada pela Justiça em favor do Banco do Brasil (BB). O Movimento Terra Livre reivindica que ela seja destinada para a reforma agrária, visto que há um termo de cooperação entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o BB para que o primeiro tenha preferência na aquisição de imóveis em tais condições.
 
O Movimento Terra Livre também cobra agilidade nos processos de desapropriação e novas vistorias de fazendas para assentar as centenas de famílias acampadas. Para tanto, reforça, é necessário que o governo federal recomponha do orçamento da Reforma Agrária, que foi cortado com o ajuste fiscal.
carregando