• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Mauro Rubem integra Caravana da Democracia

Presidente da CUT visita municípios do Nordeste goiano, região que apresenta alguns dos piores IDHs do Estado

Publicado: 09 Novembro, 2017 - 15h44

Escrito por: Maisa Lima, assessora de Comunicação da CUT Goiás

notice
 
O presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT Goiás), Mauro Rubem, integra a 28ª Caravana em Defesa da Democracia, junto com o deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) e a presidenta do Partido dos Trabalhadores em Goiás, Kátia Maria.
 
Nesta quinta-feira (9), às 19h30, na Câmara Municipal de Formosa – a 280 quilômetros de Goiânia - eles participam de um debate sobre o sistema político eleitoral do Brasil depois da última reforma aprovada pelo Congresso Nacional.
Na sexta-feira (10), a caravana já estará em Vila Boa de Goiás e de lá seguirá para Flores de Goiás, onde visita a Câmara Municipal e o prefeito Jadiel Ferreira de Oliveira (PR). Às 15 horas, reunião com os assentados do município no Salão Paroquial. À noite a equipe já estará em Simolândia.
 
Na manhã de sábado Mauro Rubem concede entrevista à rádio comunitária de Alvorada do Norte. O roteiro da caravana passa ainda por Iaciara, Nova Roma, Posse, Sítio D’Abadia, Damianópolis, Mambaí e Buritinópolis, regiões historicamente esquecidas pelos governos de Goiás e que exibem alguns dos piores Indicadores de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. 
 
No que toca ao saneamento básico, algumas cidades não contam com serviço de tratamento de água e rede de esgoto sanitário é um sonho distante. Outro gargalo na região é a questão da regularização fundiária, cuja falta de titularidade e escritura das terras impede os pequenos produtores a ter acesso a financiamentos. Se a saúde pública no Estado não é das melhores, no nordeste ainda é pior. Os municípios são obrigados a transportar seus doentes para hospitais de Brasília e Goiânia.
carregando