Escrito por: Maísa Lima e CUT Brasil

Greve Geral: Goiás também vai parar!

Confira as cidades que já marcaram atos para esta sexta-feira (14)

A Greve Geral convocada pelas centrais sindicais promete ser histórica! No dia 14 de junho os trabalhadores, as trabalhadoras e estudantes do Brasil irão paralisar suas atividades em resposta à tentativa do governo de impor uma reforma da Previdência com regras que impedem o acesso à aposentadoria.

Em Goiás, além das paralisações já confirmadas por diversas categorias, atos estão programados para ocorrer ao longo do dia 14 em Goiânia e em cidades do interior.

O Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista têm realizado intensas mobilizações nas ruas, garagens de ônibus e pontos de grande circulação convocando a população para a greve.

Confira onde já estão programados os atos que contam com o apoio das organizações que compõem as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular (texto em atualização):

Cidade de Goiás - 13/6 Audiência Pública “Educação no Contexto de Crise”, 19h, no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG). 14/06 Ato na Praça do João Francisco, 8h, com caminhada e panfletagem até o Mercado Municipal;
Formosa - 8h, na praça Anísio Lobo;
Goiânia - 10h, Coreto da Praça Cívica;
Silvânia - 8h, na Feira Coberta Central;
Itapuranga - 8h, Centro Cultural Cora Coralina;
Jataí – 09h - Concentração Sintego de Jataí/parceria com o sindicato do comércio (passando pela Câmara de Vereadores, Av. Rio Claro, Av. Goiás, encontro com UFG e IF na praça Tenente de Omar Meneses onde será realizada com aula pública esclarecendo sobre a Reforma da Previdência.