Escrito por: Gabriella Braga
Mais de 250 trabalhadores e trabalhadoras rurais participam do encontro, que é realizado entre os dias 27 e 29 de junho no Estância Park Hotel, em Anápolis
A Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar de Goiás (Fetaeg) promove entre os dias 27 e 29 de junho o Encontro Estadual dos Trabalhadores Rurais Assentados em Projetos de Reforma Agrária do Estado de Goiás, no Estância Park Hotel, em Anápolis.
Cerca de 250 trabalhadores e trabalhadoras rurais participaram neste primeiro dia de encontro. A presidenta da CUT-GO e deputada estadual, Bia de Lima, também marcou presença na abertura do evento e destacou que as políticas públicas voltadas à agricultura familiar estão sendo retomadas no governo Lula (PT).
"O governo anterior tinha acabado com as linhas de crédito, com tudo", disse. A dirigente apontou ainda preocupação com a violência contra o povo do camp. "Achar que tem que criminalizar quem está tendo o sonho de ter um pedaço de terra. Não precisa. O que precisamos é fazer com que os governos respeitem a Constituição, onde diz o papel social da terra.".
Presidente da Fetaeg, Orlando Luiz ressaltou a importância e a necessidade do encontro estadual para debater e abordar as diferentes realidades dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. "Tem gente aqui de Minaçu a Mineiros, de Catalão a Doverlândia. Numa atividade dessa a gente acaba multiplicando", pontuou.