• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Trabalhador
MENU

ECOCUT se solidariza com professor Arquidones

Escola Centro-Oeste de Formação da CUT Apolônio de Carvalho parabenizou a coragem como militante e sindicalista

Publicado: 01 Junho, 2021 - 16h05 | Última modificação: 01 Junho, 2021 - 16h12

Escrito por: ECOCUT

notice

NOTA DE REPÚDIO à prisão e NOTA DE APOIO ao professor ARQUIDONES BITES LEÃO LEITE


A Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT Apolônio de Carvalho vem publicamente REPUDIAR a ação da Policia Militar da cidade de Trindade/GO e declarar o APOIO e PARABENIZAR o professor ARQUIDONES BITES LEÃO LEITE pela sua luta histórica em defesa da educação e dos direitos dos trabalhadores (as) no Estado de Goiás e no Brasil.

Arquidones é professor, foi da Direção do SINTEGO, da Direção da CUT/GO, é dirigente do Partido dos Trabalhadores, tem uma longa trajetória como profissional da educação, responsável e comprometido com o seu trabalho e sindicalista que defende, além da educação, os direitos de todos os trabalhadores (as) de todos os setores e se posiciona contra a privatização, a precarização, o desmantelamento dos serviços públicos, o fascismo, o neoliberalismo, o capitalismo.

Na segunda-feira (31/05), o professor Arquidones foi preso pela PM/GO, na cidade onde mora, Trindade/GO, por estar com uma bandeira Fora Bolsonaro no capô do seu carro.

É inaceitável o ódio, o ataque e o desrespeito dos apoiadores do Governo Federal com as pessoas que lutam por um Brasil melhor e por direitos para todas as pessoas.

Arquidones, Parabéns pela coragem de lutar! Essa luta, também, é nossa! Você não está sozinho!

Conte conosco na sua luta em defesa de melhores condições de vida para todas as pessoas.


Goiânia, 01 de junho de 2021


Coordenação da ECO/CUT