Escrito por: Redação CUT-GO
Sessão solene foi proposta pela deputada estadual Adriana Accorsi, em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro
Proposta pela deputada estadual Adriana Accorsi, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu na noite desta terça-feira (22) uma sessão solene em homenagem às personalidades negras de Goiás. A solenidade faz alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro.
A secretária de Comunicação da CUT Goiás e coordenadora nacional do Movimento Negro Unificado (MNU), Iêda Leal, foi uma das homenageadas e recebeu o certificado Personalidade Negra de Destaque 2022.
"Todas as pessoas precisam entender que nosso País é de maioria negra. Agradeço a deputada Accorsi, que agora será deputada federal e vai ajudar o presidente Lula. E lembrar que agora teremos aqui, como deputada estadual, Bia de Lima. Mês de novembro é mês de luta", ressaltou, relembrando a vitória da presidenta da CUT-GO, que ocupará uma cadeira na Alego a partir de janeiro de 2023.
Além dela, o secretário de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT-GO, Erivânio Herculano; a secretária de Assuntos de Gênero, Raça e Etnia do Sindsaúde-GO, Silvia Regina do Nascimento; e a secretária da Mulher do Sintego, Flávia Marques, foram homenageados/as durante a sessão.