Escrito por: Redação CUT-GO

Dirigentes da CUT recebem homenagem às personalidades negras de Goiás

Sessão solene foi proposta pela deputada estadual Adriana Accorsi, em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro

Maykon Cardoso/Alego

Proposta pela deputada estadual Adriana Accorsi, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu na noite desta terça-feira (22) uma sessão solene em homenagem às personalidades negras de Goiás. A solenidade faz alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro.

A secretária de Comunicação da CUT Goiás e coordenadora nacional do Movimento Negro Unificado (MNU), Iêda Leal, foi uma das homenageadas e recebeu o certificado Personalidade Negra de Destaque 2022.

"Todas as pessoas precisam entender que nosso País é de maioria negra. Agradeço a deputada Accorsi, que agora será deputada federal e vai ajudar o presidente Lula. E lembrar que agora teremos aqui, como deputada estadual, Bia de Lima. Mês de novembro é mês de luta", ressaltou, relembrando a vitória da presidenta da CUT-GO, que ocupará uma cadeira na Alego a partir de janeiro de 2023.

Além dela, o secretário de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT-GO, Erivânio Herculano; a secretária de Assuntos de Gênero, Raça e Etnia do Sindsaúde-GO, Silvia Regina do Nascimento; e a secretária da Mulher do Sintego, Flávia Marques, foram homenageados/as durante a sessão.