Direção da CUT-GO elabora estratégias de ação para próximo período
Diretores representando diversos sindicatos reuniram as demandas das bases e encaminharam decisões coletivas para a defesa da classe trabalhadora goiana
Publicado: 05 Dezembro, 2024 - 14h39 | Última modificação: 06 Dezembro, 2024 - 10h39
Escrito por: Renato Costa
Na manhã desta quarta-feira, 04 de dezembro, a direção estadual da Central Única dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Goiás (CUT-GO) se reuniu em sua sede, em Goiânia, para refletir sobre os desafios que enfrenta a classe trabalhadora, elaborar as demandas sindicais apresentadas pela base e deliberar sobre as ações a serem empreendidas no próximo período.
O presidente da CUT Goiás, Flávio Silva (Adufg-Sindicato), o vice-presidente, Ademar Rodrigues (Sintsep-GO), a secretária de comunicação, Ludymilla Morais (Sintego), o secretário de administração e finanças, Napoleão Batista (Sintego) e a secretária de saúde do trabalhador, Ivanilde Batista (Sinsaúde), foram alguns do membros da direção presentes nesta reunião.
A reunião foi aberta com a presença do companheiro João Pires, coordenador do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, Democracia e Soberania e diretor do Sint-Ifesgo. Ele trouxe informes da reunião das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que mobilizam toda a sociedade para o Ato Nacional pelo Arquivamento do Projeto de Lei da Anistia que acontecerá na próxima terça-feiras, 10 de dezembro, às 16 horas, na frente da Procuradoria da República em Goiás, para exigir a prisão dos golpistas que atentaram contra o Estado Democrático de Direito neste último período de intensa crise política.
Em seguida, deliberou-se sobre as representações da CUT, no Conselho Estadual de Segurança Alimentar (CONESAN) e no Conselho Municipal do Trabalho (CMT). Logo, discutiu-se as expectativas do 1o. de maio de 2025, as melhores abordagens e estratégias de mobilização para o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.
Também foi anunciada a reativação do Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBTQIA+ da CUT Goiás.
Por fim, foi anunciado o recesso de fim de ano da CUT, que será do dia 20 de dezembro a 05 de janeiro. Para garantir a continuidade do atendimento aos sindicatos ao longo de janeiro, foi estabelecido uma escala de plantão na sede, que deve receber demandas e encaminhar soluções de 06 a 20 de janeiro, das 08 às 13 horas, de segunda à sexta-feira.
A direção da CUT Goiás comunica a suas bases que está mobilizada pela defesa das instituições republicanas, pelo direito ao desenvolvimento social soberano do povo brasileiro e pela democratização do mundo do trabalho.
Contem com a CUT para um 2025 de lutas políticas e econômicas por conquistas relevantes, para mudar a vida dos que trabalham e elevar os horizontes de ação da classe trabalhadora!
#Reunião #Direção #CUTGO #CUT #Sindicato #Central #Goiás #Brasil