Escrito por: Juliano Cavalcante

CUT Goiás lamenta a perda de estudantes da UFPA em acidente rodoviário

A Direção da CUT Goiás lamenta o falecimento dos estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), em acidente rodoviário na cidade de Porangatu, no estado de Goiás, na madrugada dessa quarta,16.

Os universitários estavam a caminho de Goiânia para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás (UFG). De acordo com as últimas informações, o acidente aconteceu em decorrência da colisão entre o ônibus que transportava os jovens e uma carreta que teria invadido a contramão. Infelizmente, três estudantes, o motorista do ônibus e o condutor da carreta vieram a óbito.

 A perda precoce dos universitários que representam a militância jovem do país fere toda a ordem de mobilização popular em nossa nação. Diante dos fatos, a CUT Goiás presta sua condolência aos familiares e amigos das vítimas, à UFPA e à UNE. Enquanto aos feridos, a CUT deseja plena recuperação para que tamanha tragédia seja superada. Permaneceremos unidos para que todos encontrem forças para enfrentar toda a dor e que a luta pela justiça popular dos que já se foram não seja esquecida.