CUT Goiás e demais entidades apresentam petição pela cassação de Amauri Ribeiro
Movimento sindical, social e popular cobram medidas pelos ataques do deputado estadual contra os sindicatos, mulheres, e as minorias. Falas do parlamentar contra as entidades têm sido frequentes
Publicado: 08 Novembro, 2023 - 09h25
Escrito por: Gabriella Braga

A CUT Goiás e demais entidades do movimento sindical, social e popular estiveram, na tarde desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para protocolar a petição pela cassação do mandato do deputado estadual Amauri Ribeiro (UB).
Na sala da presidência da Casa, representantes das entidades entregaram a representação e manifestaram pela necessidade de cessar os constantes ataques proferidos pelo parlamentar contra a deputada estadual Bia de Lima, também diretora da CUT-GO, e toda a bancada do Partido dos Trabalhadores.
Na ocasião, o presidente da CUT-GO, Flávio Silva, cobrou ações efetivas. "Esperamos que a mesa dê prosseguindo na representação que estamos fazendo aqui hoje. A CUT Goiás reepudia totalmente os ataques do parlamentar. Que ele seja punível pelas atitudes dele dentro da Alego, e que logo ele seja julgado."
"Não adianta achar que com grosseria, com xingamento, com estupidez, vai conseguir nos calar. Não vai. Ou muda, ou muda, porque os tempos são outros. O espaço das mulheres vai ser também na política. Nós estamos numa luta intensa no estado de Goiás para diminuir a violências conta a mulheres em todos os espaços", pontuou Bia.
A mobilização seguiu para a galeria da Plenária, onde estavam os parlamentares. Na ocasião, também foi entregue a representação contra o deputado Amauri à Mesa Diretora. O documento conta com mais de 1,3 mil assinaturas de representantes de todo o estado.