CUT-GO e Sintego participam de seminário sobre o Fundeb permanente
Evento ocorre nos dias 9 e 10 de novembro, em Brasília. Presidenta Bia de Lima acompanha a discussão sobre a valorização dos/as profissionais da educação e os desafios da educação pública brasileira
Publicado: 09 Novembro, 2022 - 14h21 | Última modificação: 09 Novembro, 2022 - 14h29
Escrito por: Redação CUT-GO
Dirigentes sindicais e trabalhadores/as da educação participam, entre os dias 9 e 10 de novembro, do Seminário sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) Permanente, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade filiada à CUT.
Bia de Lima, presidenta da CUT-GO e do Sintego; Lucieny Alves, secretária de Assuntos Jurídicos da CUT-GO e de Organização do Interior do Sintego; e a professora Ludmylla Morais, secretária Geral do Sintego, participam do evento, que acontece em Brasília.
O seminário tem como objetivo discutir os desafios da educação pública e a valorização dos/as profissionais da educação para 2023. Na manhã desta quarta-feira (9), o professor João Monlevade iniciou o debate sobre o "Financiamento da educação pública no Brasil: contextualização história e situação atual".
Já pela tarde, o advogado Eduardo Ferreira, assessor político e jurídico da CNTE, fará uma palestra sobre as "Normativas constitucionais e infraconstitucionais do Fundeb permanente: principais aspectos da legislação, do controle social e da distribuição dos recursos do Fundo".
Nesta quinta-feira (10), serão realizadas duas oficinas com os/as dirigentes sindicais e profissionais da educação, onde serão discutidas a composição das receitas do Fundeb e os instrumentos e procedimentos para o efetivo controle social.
Com informações da CNTE.