• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Trabalhador
MENU

CUT-GO convoca para ato contra Bolsonaro neste sábado (2)

Protestos estão previstos em 173 cidades de 26 Estados brasileiros e também no exterior. Em Goiás, além de Goiânia estão confirmadas manifestações em Formosa, Anápolis e Catalão

Publicado: 01 Outubro, 2021 - 08h30 | Última modificação: 01 Outubro, 2021 - 10h35

Escrito por: Maísa Lima

Diário da Manhã
notice

Dentro e fora do País, brasileiros e brasileiras estão organizados para ocupar as ruas de várias cidades. Na capital goiana, a concentração está marcada para as 9 horas, na Praça do Trabalhador, no Setor Norte-Ferroviário, e estão previstas passeata e carreata.

Além de Goiânia, outros três municípios goianos confirmaram atos para exigir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) neste sábado (2). Veja quadro abaixo.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais disponibilizaram um Mapa dos Atos deste sábado pelo #ForaBolsonaro. A ferramenta mostra, em tempo real, a dimensão da mobilização.

Estão confirmadas manifestações em mais de 250 cidades nos 26 Estados e no Distrito Federal e cerca de 30 atos no exterior. Confira no mapa.

“O mapa mostra a magnitude, a grandeza dos atos, dando visibilidade até mesmo aos mais pequenos municípios, onde os atos naturalmente são menores mas muito importantes para o conjunto da manifestação”, afirma o secretário de Comunicação da CUT Brasil, Roni Barbosa.

SÁBADO É DIA DE RUA!

De acordo com os organizadores – CUT e demais centrais sindicais, Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e demais entidades que integram a Campanha Nacional Fora Bolsonaro –, a data será mais um dia de manifestações de massa, a exemplo das anteriores, realizadas desde maio deste ano e que já levaram milhões de pessoas às ruas.

A presidenta da CUT-GO, Bia de Lima, reforça a importância de toda a base CUTista ir às ruas neste 2 de outubro com as bandeiras da central. “Precisamos ocupar a Praça do Trabalhador e as ruas para dizer basta a essa política genocida de Bolsonaro. Não estamos pedindo apenas o impeachment do governo, lutamos por emprego decente, em favor da vida, da renda, contra a fome, a carestia e a Reforma Administrativa”.

A CUT-GO reforça que todas as mobilizações devem seguir as orientações sanitárias: com uso de máscaras PFF2, álcool em gel e distanciamento.

 

CIDADES GOIANAS E HORÁRIO DAS MANIFESTAÇÕES

Goiânia: 9 horas, concentração na Praça do Trabalhador, com passeata e carreata;
Anápolis: 9 horas, concentração na Praça 31 de Julho (praça da antiga Câmara Municipal), com passeata e carreata;
Formosa: 16 horas, concentração na Praça Rui Barbosa;
Catalão: 9 horas, concentração na Praça Getúlio Vargas.