Escrito por: CUT Brasil

CUT repudia tentativa de golpe na Bolívia

Central se manifesta em solidariedade ao país vizinho que sofreu uma tentativa de golpe de Estado nesta quarta-feira (26)

CUT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) vem a público denunciar a tentativa de golpe de Estado militar na vizinha Bolívia ocorrida nesta quarta-feira, 26 de junho.

É inaceitável a atitude do general Zúñiga de ordenar a invasão do Palácio Quemado, sede do Poder Executivo, em La Paz, num intento golpista contra o governo constitucional de Luís Arce eleito democraticamente pelo povo boliviano.

A CUT se manifesta em completa solidariedade com a Central Obrera Boliviana (COB) que, em coletiva de imprensa, convocou a classe trabalhadora à greve geral para derrotar a tentativa de golpe militar no país vizinho, bem como a sua disposição de participar de mobilizações amplas em defesa do governo de Luís Arce e contra o intento golpista.

Estaremos alertas e atentos ao desenvolvimento da situação na Bolívia e desde já convocamos toda a base CUTista a engrossar a solidariedade com a classe trabalhadora, o povo e o governo constitucional da Bolívia.

Sérgio Nobre - Presidente Nacional da CUT

Antonio Lisboa - Secretário de Relações Internacionais