Escrito por: Gabriella Braga

Chapa 1 é eleita para nova diretoria do Adufg-Sindicato no triênio 2022-2025

Presidida pelo professor Geci José Pereira da Silva, chapa foi eleita com 910 votos. Ao todo, foram 1.550 votantes

CUT-GO

Presidida pelo professor Geci José Pereira da Silva, a Chapa 1 – "Adufg pra frente: democrática e de luta" foi eleita com 910 votos (58,70%) para assumir a nova diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) no triênio 2022-2025.

A votação, que pela primeira vez na história do sindicato foi totalmente virtual, ocorreu durante esta terça (28) e quarta-feira (29). O pleito alcançou a marca histórica de 1.550 votantes, sendo que a Chapa 2 – "Docentes pela democracia", liderada pelo professor Fernando Lacerda Júnior, obteve 619 votos (39,93%). O restante, 21 votos (1,37%), foram abstenções.

"Fizemos uma campanha limpa e propositiva, construímos uma chapa representativa de docentes da UFG. Com nossa experiência, responsabilidade e capacidade de diálogo conduziremos os/as professores e professoras da UFG, da UFJ e da UFCAT na luta por todos os desafios que temos pela frente", afirma o presidente eleito, Geci Silva.

Flávio Silva, atual presidente do sindicato e eleito diretor administativo, reforça que a vitória da Chapa 1 representa a confiança dos/as docentes sindicalizados/as no trabalho que está sendo realizado. "Vamos continuar na luta em defesa dos direitos dos/as professores e professoras e de nossas Universidades Federais. As universidades têm sido alvos de constantes ataques, cortes nos orçamentos da ciência e tecnologia", ressalta.

Os dirigentes apontam ainda que uma das principais lutas da nova diretoria será a recomposição salarial da categoria, que já está há cinco anos sem aumento. "Temos que correr atrás do reajuste salarial para os/as docentes, ampliar ainda mais a assistência prestada pelo sindicato na área da saúde, lazer e cultura. São vários desafios, mas estamos preparados e os/as sindicalizados entenderam isso e nos elegeram com uma diferença de voto histórica", destaca Flávio.

"Temos grandes desafios de curto, médio e longo prazo. Conseguimos congelar, por enquanto, a Reforma Administrativa, mas ela continua em pauta. Então vamos ter que continuar brigando para que, no próximo governo, ela seja de fato enterrada", finaliza Geci, reforçando a luta do sindicato com toda a classe trabalhadora brasileira.

Chapa 1 – Adufg pra frente: democrática e de luta

Presidente: Geci José Pereira da Silva
1ª Vice-Presidente: Luciene de Oliveira Dias
2º Vice-Presidente: Luís Antônio Serrão Contim
3º Vice-Presidente: Ricardo Ribeiro Moura
Diretora Secretária: Gláucia Carielo Lima
Diretora de Comunicação, Promoções Sociais, Culturais e Científicas: Tatiana de Sousa Fiuza
Diretor Administrativo: Flávio Alves da Silva
Diretora de Assuntos Educacionais e de Carreira: Maria José Pereira de Oliveira Dias
Diretor Financeiro: Romualdo Pessoa
Diretor de Convênios e Assuntos Jurídicos: André Luiz Geyer
Diretora de Assuntos de Aposentadoria e de Pensão: Ana Christina de Andrade Kratz
Diretora de Assuntos Interinstitucionais: Geovana Reis